Quando o Estado se omite, vidas dependem da solidariedade dos alegretenses

Dentre todas as formas em que as pessoas encontraram de pedir ajuda em situações extremas, principalmente, quando se trata de saúde, a mais usada nos últimos tempos é a chamada Vakinha. Esta também é uma forma de tentar evitar muitos golpes em que as pessoas de má fé se utilizavam por meio de rifas, usando o nome da pessoa necessitada. Uma ajuda que jamais chegaria ao seu destino correto.

Mais uma vez, um alegretense está dependendo da solidariedade da comunidade. Andrei Ariel está com 13 anos e 11 meses. Ele é acometido de Paralisia Cerebral e está  internado no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre. O menino teve algumas complicações e não está aceitando a sonda que era usada para sua alimentação, desta forma, ele necessita de uma cirurgia.

De acordo com a prima, Maricleuza Tormes, a informação repassada pela mãe do Andrei é que ele precisa colocar uma Sonda Botton para Gastrostomia. Toda a cirurgia é feita pelo SUS, exceto o Botton. Marta Gonçalves, ressaltou que o valor total com a medicação é de 7 mil reais. O filho aguarda há dois anos e ela já entrou na justiça, mas a cada período outras complicações dificultam o quadro, por esse motivo a urgência. Marta se dedica em tempo integral ao filho e a renda da família, que reside no bairro Piola, vem do trabalho realizado pelo esposo, em obras.

Quem puder auxiliar e só entrar no link abaixo.

http://vaka.me/695758

Flaviane Antolini Favero