Quatro novos veículos reforçam as ações da saúde

Na última segunda-feira, (05), em frente ao Posto de Atendimento Médico (PAM), foram entregues mais quatro veículos adquiridos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Alegrete.

Novos veículos foram apresentados pela Secretaria de Saúde 1

Dos quatro veículos, um deles, uma minivan, dará suporte ao atendimento prestado ao CAPS AD. Os outros dois um micro-ônibus (equipado com sala de vacina e consultórios odontológico, além de consultório médico geral e ginecológico) e um sedan, darão mais agilidade ao serviço prestado pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que precisam fazer grandes deslocamentos.

Microônibus equipado com sala de vacina e consultórios odontológico,

Já o compacto popular dará reforço ao deslocamento dos fiscais da Vigilância Sanitária.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Luís Machado de Andrade, falou da importância da renovação da frota da secretaria. “Estes novos veículos darão mais segurança no deslocamento tanto para os servidores, quanto para os usuários”, comenta.

Ao todo, o investimento é de aproximadamente 300 mil reais, com verbas dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Para a secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego, a entrega desses veículos reflete o trabalho feito pela equipe da secretaria na elaboração de projetos para a captação de recursos. “Nada cai do céu. Se hoje estamos conseguindo renovar nossa frota é porque temos uma equipe qualificada e que sabe elaborar projetos para que consigamos captar recursos para a qualificação do SUS em Alegrete”, afirma.

Veículo entregue à Vigilância Sanitária

A presidenta da Câmara Municipal, Judete Ferrari, parabenizou a Administração Municipal pela articulação que propicia grandes investimentos no município. “Essa Administração tem como diretriz melhorar a vida das pessoas e isso só é possível pela grande capacidade de articulação que tem fortalecido a Atenção Básica em Alegrete”, comenta.

Para o prefeito Erasmo Silva, o investimento em saúde é fundamental para o bem-estar da população, além de obrigação do poder público. “Como Poder Executivo, o investimento que estamos fazendo em saúde nada mais é do que uma obrigação que estamos cumprindo com a nossa comunidade”, conclui.

veiculos Saude

Fotos: Andressa Benites