“Queremos justiça”, diz mãe de jovem morto por bala perdida em Santa Maria

Esse foi o 42º homicídio do ano na cidade

jovem

– Vamos buscar por justiça, a dor não vai ser aliviada em nada, mas não pode ficar impune – desabafa Sueli Pradebom, mãe do jovem Victor, 20 anos, que morreu na sexta-feira, após quase uma semana internado no Hospital Universitário de Santa Maria após ser atingido por uma bala perdida, no dia 25 de setembro, no Alto da Boa Vista, no bairro Santa Marta.

Victor morreu por volta das 16h de sexta-feira, no Centro de Terapia Intensiva do Husm. O corpo foi velado no sábado nas capelas do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e sepultado às 17h, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.

A 2ª Delegacia de Polícia Civil segue as investigações sobre o caso. Já foi apurado que os tiros disparados por um homem que chegou em um carro, por volta das 21h, na Rua Ulisses Guimarães, no loteamento Alto da Boa Vista, no bairro Santa Marta, no dia 25, eram em direção a um trailer de lanches que fica no local. A motivação seria um desentendimento que um cliente teve com os donos do estabelecimento na noite anterior. Victor não era o alvo dos disparos. Uma mulher de 41 anos, mãe dos donos do estabelecimento, levou um tiro na perna. O autor dos tiros já foi identificado.

– Estou arrasada. Ele sempre chegava em casa agitando, me abraçava, me beijava. Está sendo muito difícil. Ele era uma pessoa do bem, por que acontecer isso com ele? A minha maior dor é essa – lamenta a mãe.

Este foi o 42º homicídio do ano em Santa Maria.

Fonte: Diário de Santa Maria