A Sociedade Esportiva Real retorna ao Ginásio Oswaldo Aranha, neste sábado (17), às 20 h. O confronto direto contra o Cruzeiro de Canguçu, vai abrir o returno da chave “G”, na Liga Gaúcha 3 – Conferência Leste.
Depois da derrota para Associação Serafinense no sábado passado, o técnico Dema, acendeu o alerta. O grupo montado para este ano foi base de atletas jovens oriundos do futebol de campo. Como não existe remuneração, os jogadores do Real, trabalham durante o dia e treinam à noite. Sem investimento de empresas locais, nem respaldo da prefeitura, o elenco se desdobra nas longas viagens pelo Rio Grande afora.
Essa é a principal dificuldade que o time alegretense enfrenta nesta segunda fase. As demais equipes se reforçaram e as dificuldades aumentaram consideravelmente. “É um projeto de retorno do futsal em Alegrete. Vamos honrar o nome e lutar até o fim”, comenta o comandante do time de Alegrete.
No último jogo, ocorreu a estreia do ala Gauchinho. A reposição foi pedida pelos demais atletas, para agregar sua experiência com os demais do plantel. No turno, o Real perdeu em Três Coroas, Canguçu e foi derrotado em casa.
Neste sábado, recebe o Cruzeiro, depois o Três Coroas e fecha o returno com o Serafina Correa. Nesta fase somente os dois melhores avançam. O líder da chave é o Três Coroas com sete pontos, seguido da ASF (5), Cruzeiro (4) e o Real ainda não pontuou.
Nesta semana, o técnico Dema reuniu o grupo e conversou bastante. “Um jogo de cada vez. O trabalho está focado em cima do adversário”, comentou.
O Cruzeiro de Canguçu, já é conhecido dos alegretenses. Na 1ª fase, o Real perdeu em casa e vingou a vitória longe de casa. Já nesta fase, o time de Alegrete, perdeu jogando em Canguçu.
A semana foi de treinos na quadra do Real. O grupo está unido e vai completo para o confronto de amanhã. O ingresso custa R$ 10 (Dez Reais), e a força do torcedor no ginásio será de fundamental importância.
“Povo alegretense. Agora mais do que nunca precisamos da presença e do apoio de vocês. Na primeira fase foram essenciais para nossa classificação, agora neste momento precisamos mais uma vez da torcida nos apoiando e ajudando fora das quatro linhas”, conclamou o preparador físico Alonso Medeiros.
Júlio Cesar Santos Fotos: Luis e Tassinari e Rafael Pedroso