Jogando pela 5ª rodada do Gauchão Série B, o representante alegretense na competição somou o primeiro ponto. A partida no ginásio São José, na cidade de Boa Vista do Buricá foi contra a ABELC.
“Jogo muito difícil, de intensidade, sofremos um pouco do jogo mas fomos eficientes ao menos nas duas situações de gol no primeiro tempo”, destacou o treinador Alonso Medeiros.
O time alegretense abriu o marcador em uma jogada de escanteio ensaiada. O ala Jerri foi feliz em deslocar o goleiro adversário e colocar o Real na frente 1 a 0.
Em uma falha defensiva, o Real acabou tomando o empate. O Real se portou bem e foi valente. Correções na marcação e eficiente no ataque, o time de Alegrete criou chances e em uma delas no centro da quadra Pablo Witt dividiu e roubou a bola, arrancando em direção ao gol, o goleiro adversário saiu e de fora da área , Witt chutou forte de esquerda sem chances para o goleiro.
Com 2 a 1 no placar, o Real cedeu espaço e faltando dois minutos para o final da primeira etapa, a ABELC empatou o jogo em 2 a 2. O jogo teve presença de 20% da capacidade de público, o que deve ocorrer no próximo jogo do Real na Arena em Alegrete.
No segundo tempo, um jogo mais aberto de inúmeras oportunidades para ambas equipes. O Real acertou a marcação e priorizou uma partida defensivamente mais concreta. A lamentar, no último ataque do jogo, Josimar acabou perdendo um chance clara de gol em um contra ataque desperdiçado na frente ao goleiro.
“Realizamos a partida de forma fria, concentrados, procurando não termos erros, conquistamos um ponto e agora na semana iremos trabalhar forte para conquistar os três pontos em casa”, resumiu Medeiros.
O próximo confronto do Real é no dia 21, na Arena contra a ANBF, representante de Novo Barreiro. A ANBF vem de derrota frente ao líder Fontoura Xavier.
Fotos: ABELC Futsal e Rede Tchê Alegrete