Recessão: Quiosque reduz drasticamente atendimento

Lugar mais tradicional de Alegrete reduz horário para manter atendimento
Quioske
Desde o dia 19 de agosto, que o Quiosque da Praça Getúlio Vargas, há décadas, o local de encontros, decisão de negócios, bate papos, refestelos, leitura, um bom café…. reduziu o horário de atendimento.
Ademir Rossi mal pôde falar da situação. – Estou muito triste. Eu tinha 31 servidores e  tive que dispensar 10 e abrir só a partir das 17h até às 02h.
Os clientes reclamam, principalmente os que vinham tomar café e fazer leituras de manhã cedo aqui, explica. Ele diz que o movimento caiu e não tem como manter toda esta estrutura o dia inteiro.
DSCN2514
O local é diferenciado, tradicional, um ambiente acolhedor, conforme o repórter Júlio César Santos e o professor do IFF, Vitor Hugo Costa.
Agora quem quiser fazer aquele lanche, tomar um cappuccino ler seu jornal, reencontrar amigos, só a partir do final da tarde.
Muitas postagens no facebook demonstram a tristeza e a perplexidade de clientes de carteirinha, como a do jornalista, Paulo André Berquó. – Fechar o Quiosque, inclusive aos sábados, é desferir um golpe na alma da cidade, lamenta.
DSCN2516
Fotos: Vera Soares Pedroso