Reforma e ampliação do CAPSi está 95% concluída

Os serviços de saúde, de Alegrete, tem uma outra obra em estágio avançado: a reforma e a ampliação do prédio do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) no Bairro Ibirapuitã estão em sua reta final.

Obra do CAPSi tem investidos 200 mil reais entre recursos da Secretaria Estadual de Saúde e contrapartida do município (1)

A obra, que já está 95% pronta com previsão de ser concluída em até 10 dias, se o tempo se mantiver seco. Em fase de acabamento, o prédio aguarda finalização da aplicação do revestimento cerâmico em uma das salas, última demão de pintura e o término da instalação das portas e janelas.

A reforma contemplou a revitalização do espaço já existente, com a pintura e com adaptação dos banheiros a pessoas com deficiência, além de ampliação da cozinha.  O prédio existente ganhou um anexo, onde foram construídos mais três consultórios, sala de enfermagem, assistência médica e área de serviço. “A reforma dá uma nova condição de trabalho para a equipe e humaniza o atendimento à população. Estamos satisfeitos com esse investimento”, atesta a secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego.

CAPSi teve reforma na estrutura existente e construção de anexo com nas salas e consultórios

Ao todo, o investimento foi de aproximadamente 200 mil reais, com recursos captados junto ao Governo do Estado por meio de projeto encaminhado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura do Alegrete. “Alegrete está mudando cada vez mais e para melhor. Todos os esforços da administração tem sido para oferecer serviços com cada vez mais qualidade à população”, garante o prefeito Erasmo Silva.

Para dar continuidade ao atendimento, no período das obras, as atividades foram transferidas para um novo endereço, funcionando junto ao CAPS 2 na Praça Alexandre Lisboa. “O CAPSi é um serviço essencial, atende um público bastante especial e merece uma estrutura à altura de sua missão”, considera a vice-prefeita Preta Mulazzani.

Fotos: Andressa Benites