
Uma reunião realizada no último dia 29, em São Paulo, no Clube Hebraica, foi tratado sobre os investimentos que farão do memorial Oswaldo Aranha realidade em Alegrete, contando inclusive com a presença da família, representada no ato por Zazi Aranha, neta de Oswaldo Aranha.

O Projeto Oswaldo Aranha foi apresentado por André Steiner, presidente da Fundação Oswaldo Aranha; Prefeito Márcio Amaral, Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil, Sérgio de Borja, Academia Rio-Grandense de Letras e Adão Faraco, ex-prefeito de Alegrete.
Alunos de Zootecnia cumprem PPI em Produção de Bovinos de Leite

André Steiner destacou a importância da construção do memorial como um Centro de referência em tecnologia, inovação e pesquisas avançadas. O prefeito Márcio levou aos investidores as principais vantagens que este investimento pode trazer para Alegrete e Região.
Logo após a apresentação, Daniel Zonshine parabenizou os envolvidos pela mobilização e informou que trará recursos de Israel para investir na Construção do Memorial Oswaldo Aranha. Adão Faraco, que realizou um lindo discurso, resgatou memórias de quando era prefeito e iniciou a provocação para que Oswaldo Aranha fosse uma figura conhecida e reconhecida por Alegrete.
OAB realizou atividade na busca de igualdade racial














Ao final da solenidade, houve a entrega simbólica de uma maquete em acrílico ao Embaixador de Israel e um emocionante aperto de mãos entre Adão Faraco e Daniel Zonshine.
À noite ocorreu a palestra do historiador Fábio Koifman, do Rio de Janeiro: “Oswaldo Aranha e os Judeus”.
Com informações e fotos Agência Bhaita