Revolta e indignação na audiência pública contra Oi

 
Oi
A audiência pública promovida pelo vereador Celeni Viana, dia 25 reuniu clientes e empresários na Câmara de Vereadores. A presidente do Legislativo, Cleni Paz da Silva encaminhou o trabalho com a presença do promotor público, João Claudio Sidou.
Celeni
A audiência foi marcada pelas contundentes reclamações dos péssimos serviços da Operadora Oi aqui em Alegrete. Há quase três semanas, com seus 13 servidores em greve a serviço da Oi pela terceirizada RM, deixaram grande parte dos  18 mil pontos da empresa parados entre linhas fixas e de internet. Por decisão judicial três servidores voltaram para não deixar o trabalho parar definitivamente.
O vereador Fabrício Alves, de Quaraí, participou da audiência e foi enfático dizendo que este é o caminho, porque toda região sofre com o descaso e os serviços da operadora.
O que estava ruim ficou péssimo com a greve. Vários clientes se manifestaram na audiência. Oscar Rhodes, empresário e patrão do CTG Nico Dorneles, do Distrito de Passo Novo falou com muita revolta de que já protocolou 23 reclamações na Oi e não obteve reposta. Ele disse que está sem serviço telefônico há um mês, tendo que usar a internet de amigos para poder continuar trabalhando.
Outro que está desesperado e contabiliza prejuízos é Clóvis Oliveira Bernardes, dono de um bazar no bairro Promorar. Ele mostra a conta de R$ 168,00 que devia ter pago no último dia 9 de junho, mesmo sem o serviço há mais de um mês. “Minha esposa está no SPC/Serasa e não temos como trabalhar e vender com cartão. Estamos apavorados e ainda com esta conta para pagar”, relatou ele.
Clovis
Wado Mendonça, dono da Glass Moda Jovem, também mostrou as reclamações contra a Oi e disse que desde o início da greve, dia 9 de junho, não tem como vender com cartão e soma prejuízos. Ele se socorreu da  linha de amigos para passar cartões de clientes.
Wado
A UABA também se manifestou. Airton Alende informa que a entidade recebe muitas reclamações contra Oi. -A Empresa passou dos limites. Ele questionou: que patrocinem a Copa, mas antes atendam bem os seus clientes.
Os vereadores Cabeto Duarte e Jeferson Brunning também se manifestaram a favor de uma ação coletiva contra a Oi.
Vereadores
 

Manifestação do Promotor

Promotor
O promotor João Claudio Sidou falou se na atividade empresarial alguém consegue sobreviver sem oferecer ao cliente a opção de pagar sem o cartão. Lembra que é aí que entra o serviço da telefonia.
Sidou foi enfático, se não temos linha, internet, reclamar para quem? Ele afirmou ainda que está na hora de dizer um basta. Cansamos de pagar serviços que não são prestados adequadamente. Cansamos de reclamar. A indignação é de todos. Oi, é sentar e esperar.
O representante do Ministério Público lembrou que quando um reclama, sai barato para a empresa, mas quando a reclamação é através do coletivo,  começa a sair caro. Temos de agir coletivamente para doer no bolso deles. E pediu o apoio de todos.
Jucelino Medeiros, diretor da rádio Nativa FM e do Portal Alegrete Tudo, também  manifestou sua indignação contra os serviços da operadora em Alegrete.
DSCN1214
Comunidade que participou da sessão
 
Fotos: Vera Pedroso