
Como não se orgulhar de uma terra, cuja soberania territorial é a maior do Estado? Terra que já foi a terceira capital farroupilha, banhada pelo Rio Ibirapuitã. Terra de Oswaldo Aranha, dos versos de Mário Quintana e da família Fagundes que levou o nome da cidade, através do clássico Canto Alegretense, mundo afora.
Alicerçado aos grandes feitos do passado, Alegrete olha para o futuro, cresce e se desenvolve. Com a economia bem definida sob a agropecuária e o comércio varejista, hoje Alegrete é dona da terceira maior produção orizícola do Rio Grande do Sul; conta com destacável produção de gado de corte, sendo o maior rebanho bovino do Estado; plantações de Soja em franco crescimento e o pujante comércio local.
Alegrete expandiu sua infraestrutura urbana com uma mescla de ruas estreitas e largas avenidas. Hoje a cidade se moderniza cada vez mais e o setor imobiliário e da construção civil são a força motora desse crescimento. Exemplo disso são os novos empreendimentos, em especial da RITT – Empreendimentos Imobiliários. A construtora é a que mais cresce, em seis anos de atividades já desenvolveu inúmeros projetos, destaque para o Residencial Palermo, projetado em duas Torres residenciais e um amplo espaço de convivência social e estacionamento. O edifício está localizado no bairro Ibirapuitã – Zona Leste da cidade, o que demonstra uma visão futurista do empresário Felipe Ritt, vislumbrando a expansão de Alegrete para aquela região.
Mas, sem dúvidas, o projeto arquitetônico que irá transformar a paisagem urbanística do município é o ÉVORA – Home & Office. Localizado no centro da cidade (Rua Barão do Cerro Largo) e concebido pela equipe de arquitetas da empresa, o projeto promete revolucionar o setor imobiliário de Alegrete. Com um conceito que une espaço, tecnologia e sofisticação, o ÉVORA conta com salas comerciais ideais para escritórios, consultórios e recepção compartilhada, além de duas torres residenciais de 1, 2, 3 e 4 dormitórios; mais de 1.800m² de área social que contará com espaço gourmet, espaço kids, espaço games, piscina, academia. – Estamos em constante evolução e implementamos isso em nossos projetos. Com o Évora desejamos entregar para Alegrete o que há de mais moderno na construção civil, um empreendimento para o alegretense se orgulhar por ter sido projetado e executado por uma empresa da cidade – comentou o empresário, Felipe Ritt. Para quem estiver interessado em conhecer o projeto, a Ritt está com plantão de vendas no local.
Por exemplos que carregamos do passado, vivenciamos o presente com muito orgulho de uma terra que nos faz vislumbrar um futuro próspero para seus filhos.
Esse é o nosso Alegrete!
Ritt Empreendimentos
Praça Getúlio Vargas, 409 – Centro
Telefone: 3421 1104
Christian Bonilha – TG Mídia Comunicação