Ronda, o programa do entardecer gaúcho há mais de 40 anos na Nativa FM de Alegrete

"O Ronda faz parte da história do rádio alegretense", afirma o locutor na entrevista concedida ao Portal Alegrete Tudo, na série dos 25 anos da Nativa FM.

Com uma hora por dia, de segunda a sexta, o programa Ronda é o mais antigo da Rádio Nativa FM de Alegrete. São mais de 40 anos, contando o período da Rádio Cultura, de 1981 até 1995, quando migrou para a programação da 105, 9.

No microfone, na hora do Ronda, já passaram diversos profissionais. Atualmente, no ano que a Nativa completa 25 anos, o radialista Giovane Moraes faz a companhia na hora do mate. Um horário diferenciado, como o próprio profissional explica. “A hora filé do rádio, ouvinte no trânsito voltando para casa, hora do mate, a zona rural encerrando mais um dia”, fala Moraes, que completou uma década como apresentador do Ronda.

Médico se comove com paciente que não seguiu suas orientações; “doutor, eu não sei ler”

Na Nativa FM, o Ronda ficou sem apresentador por cerca de dois anos, mas nunca saiu do ar, e mesmo assim sempre manteve uma fiel audiência e comercialmente muito prestigiado, mesmo nesse período sem apresentador.” É a cultura da música gaúcha na hora do mate, só isso para explicar a longevidade do programa”, analisa Jucelino Medeiros, apresentador do programas por 10 anos, na primeira década do milênio. Sessenta minutos com música nativista de qualidade, se consolidou como a melhor companhia do ouvinte no fim de tarde. Geovane conta que tem orgulho de estar à frente do Ronda, e busca a cada dia fazer o melhor. “Em função da correria diária, chego pouco antes das 18h na rádio e já tem que tocar o programa ao vivo. Por isso, cada dia é diferente de fazer o Ronda”, confessa o profissional.

“O Ronda faz parte da história do rádio alegretense”, afirma o locutor na entrevista concedida ao Portal Alegrete Tudo, na série dos 25 anos da Nativa FM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários