Rotary Alegrete Sul se fortalece com a presença de mulheres

A admissão de mulheres nos Rotary Clubs do mundo inteiro, decidida por votação na reunião do Conselho de Legislação de 1989, foi um momento marcante na história, dos clubes.

Em Alegrete, o Rotary Alegrete Sul com 49 anos de existência abriu as portas para as primeiras mulheres empossadas no clube: Lilia Temp Monteiro e Anelise Antonello. Conforme o presidente, Paulo Monteiro, atualmente são 23 sócios corporativos. A ideia de tornar o clube misto vem desde o ano passado e depois de algumas reuniões consolidou-se na noite da última quinta-feira(29).

Paulo explicou que no próximo ano, os Rotary Clubs completam 115 anos e há 30 foi aberta a opção de aceitar mulheres. Muitos ainda são genuinamente masculinos, como era o caso do Rotary Alegrete Sul.

” Acredito que vamos agregar muito mais, pois as mulheres são mais atuantes.” comentou. Ele ainda acrescentou que o trabalho realizado pelo Rotary é voluntário. Nesses últimos anos muitas ações foram realizadas e citou como exemplo a Casa de Passagem, assim como uma campanha realizada em favor dos asilos, foram mais de 900 pacotes de fraldas doados.

Em sua rede social Lilia Temp Monteiro fez uma postagem para ressaltar essa nova fase que vai contribuir ainda mais para a comunidade alegretense. Ela já tem um projeto voltado para a UTI Neonatal. Acompanhe:

Quanta alegria, quanta honra…
Fazer parte deste clube incrível, ao qual tanto admiro e respeito. É uma sensação indescritível!
Depois de 49 anos de existência do Rotary Alegrete Sul, abrem-se as portas para mais um espaço conquistado por nós mulheres. Que seja apenas o início de um caminho onde a equidade de gêneros prevaleça.
Gostaria de agradecer a todos que possibilitaram que este momento acontecesse, aos companheiros Rotarianos, à minha família, e ao querido Presidente Paulo Monteiro(meu pai), o qual acreditou de que eu poderia acrescentar ao clube, e à sociedade.
E é com o coração transbordando de amor e esperança que começo esta trajetória com um projeto importantíssimo em mãos, desenvolvido pela pediatra Drª @marilenecampagnolo. Espero que em breve possamos trazer mais uma benfeitoria do Rotary Club para nossa comunidade

Porque nossa missão vai além do pensar somente em si, nossa missão é “servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.”