Santa Casa avança na qualificação do atendimento a casos de sepse, AVC e infarto

A Santa Casa de Caridade de Alegrete recebeu, na última quarta-feira (20), as consultoras do projeto “Boas Práticas na UPA: Sepse, Síndrome Coronariana Aguda (SCA) e Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, desenvolvido pelo HCor.

A iniciativa tem como objetivo aprimorar os processos assistenciais e fortalecer a qualidade e a segurança no atendimento de pacientes em situações de urgência e emergência.

Durante a manhã, foram apresentados os indicadores assistenciais da UPA Alegrete e os planos de ação elaborados pela equipe local desde o início do projeto, em setembro de 2025. No período da tarde, as atividades tiveram continuidade nas dependências da UPA, com a participação da equipe de melhoria local.

O encontro reuniu representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Atenção Básica, da direção da Santa Casa, responsáveis técnicos, supervisores, coordenadores, enfermeiros e demais colaboradores envolvidos nas ações de melhoria.

Ao longo do projeto, a equipe da UPA vem revisando e aprimorando fluxos e protocolos relacionados ao atendimento de casos de sepse, Acidente Vascular Cerebral e infarto agudo do miocárdio (IAM). O trabalho também inclui o acompanhamento sistemático dos indicadores assistenciais, permitindo avaliar os resultados e promover ajustes nos processos.

Durante a visita, as consultoras destacaram a evolução apresentada pela UPA Alegrete e parabenizaram a equipe pelo engajamento e comprometimento com as ações propostas. O reconhecimento reforça a importância da atuação integrada entre os diferentes setores envolvidos na assistência.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

A continuidade do projeto evidencia o compromisso da Santa Casa de Caridade de Alegrete com a melhoria contínua dos processos, a qualificação das equipes e o fortalecimento de práticas que contribuem para um atendimento cada vez mais ágil, seguro e resolutivo à comunidade.

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*