Santa Casa estuda como se adequar à Lei que permite visita de pets aos hospitais

O governo do Estado sancionou na quinta-feira (24,) a lei que permite o ingresso de animais de estimação em hospitais públicos e privados do Rio Grande do Sul

O texto publicado no Diário Oficial do Estado estabelece critérios e restrições para a visitação dos pets. A lei inclui cães, gatos, pássaros, coelhos chinchilas, tartarugas e hamsters.

O Hospital Moinhos de Vento já tem o projeto Amor em Patas onde é permitido obedecendo regras à visitação de animais de estimação a pacientes internados.

Na reportagem do Jornal do Almoço de 25 de outubro, o alegretense e bancário, José Antônio Paz, que estava no HMV foi um dos estrevistados e mostrou a tatuagem de seus pets, no braço- destacando a importância de visita dos animais que ajudam na terapia de recuperação.

A enfermeira Taiana Silva Ribeiro, responsável técnica da Santa Casa, diz que vão estudar a Lei e fazer um protocolo para ver como proceder aqui na Santa Casa. – Tem o lado terapêutico e o outro lado, estamos tomando ciência da Lei para ver o que vamos fazer, comentou .

Vera Soares Pedroso