São esses pequenos gestos que nos fazem melhores

Flagrantes de gentilezas, empatia e solidariedade. São cenas que enaltecem a grandeza do ser humano em qualquer período, porém, nesta fase em que a pandemia do coronavírus, deixou tudo ainda mais limitado devido ao isolamento social, muitas dessas situações são ainda mais importantes. Em algumas cidades e, aqui em Alegrete, algumas moradores estão realizando campanhas, além de outras ações para ajudar famílias em vulnerabilidade social e também outras necessidades.

Mas, durante a manhã de segunda-feira(4), a reportagem estava fazendo fotos da fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, devido ao auxílio do governo de 600 reais e flagrou a atitude humanitária de um guarda municipal que estava no local para orientar e evitar o aglomeramento. Flavio Oliveira, percebeu que nas imediações havia uma cadeirante e imediatamente a auxiliou. O funcionário público conduzia a mulher entre os cavaletes até o local que ela deveria chegar.

 

O que pode ser pouco para muitos, é grandioso para àqueles que são acolhidos e auxiliados. A situação muita vezes deixa as pessoas mais sensíveis, com a necessidade de que alguém possa perceber até mesmo o mínimo detalhe que vai fazer toda diferença em sua vida. São gestos assim, que precisam sempre ser enaltecidos e valorizados.

Flaviane Antolini Favero