São José e Centenário avançam às semifinais dos “Quarentinhas” da LAF

O fim de semana iniciou movimentado no Estádio Municipal Farroupilha. Em sua reabertura, o palco maior do futebol alegretense voltou a sediar jogos.
Em campo os jogos válidos pelas quartas de final da categoria sênior especial.
No sábado (7), dois jogos apontaram dois semifinalistas. O Centenário fez 3 a 0, no  Vila Nova.
A equipe do outro lado da Ponte não encontrou dificuldades para superar o time do Vila Nova. Sem esboçar reação, foi presa fácil para o bom time do Centenário, que saiu para o intervalo, vencendo por 2 a 0. 
Na segunda etapa, o jogo continuou favorável para o Centenário. Um Vila que não se encontrou em campo, acabou levando mais um gol. Centenário fez três com Fubê, Xuxo e Tucano. 
No jogo de fundo, a vaga na semifinal foi decidida nas penalidades. Tinga e São José duelaram do início ao fim num confronto equilibrado.
No tempo normal houve empate em um gol. Apontado como favorito, o CIT – Clube Independente das Tinga, decepcionou em relação a campanha que vinha fazendo na competição.
A equipe que mais pontuou na primeira fase foi eliminada pela que obteve o último último lugar entre os classificados. O Tinga largou na frente logo nos primeiros minutos de partida com gol do atleta Cléo Cabreira.
No 2º tempo, o Zequinha alegretense equilibrou o jogo e endureceu para cima do adversário. O empate foi questão de tempo. O heroico empate saiu dos pés de Vaguinho Bentivi.
O Tinga ainda teve a chance de fazer o segundo através de uma penalidade desperdiçada. Mérito do goleiro  Soares, que levou o São José para as penalidades.
Não deu outra, em tarde iluminada, Soares protegeu a meta do Zequinha e venceu por 6 a 5. São José na semi dos Quarentinhas.

Neste domingo (8), serão definidos os outros dois semifinalistas. Às 14 h, o Fluminense encara o Sindicato, e logo após entram em campo, Boca Jr., e SER Ceva.

O ingresso no Estádio Farroupilha custa R$ 2 (Dois Reais). Segundo o coordenador técnico Valdir Knierin, o campeonato encerra no próximo dia 21 de Dezembro.

Júlio Cesar Santos                            Fotos: Valdir Knierin