Na manhã desta quarta-feira(03), por volta das 11 horas, uma cena de total descontrole no trânsito chamou a atenção e deixou populares indignados.
Uma idosa de 73 anos estava com o carro estacionado na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Museu Oswaldo Aranha. Ao sair não viu a caminhoneta Fiat(Freemont), conduzida por um sargento do Exército de 34 anos.
Houve uma pequena colisão no pneu traseiro. O militar desceu da caminhoneta, bateu com força no vidro traseiro do Fiat Uno e começou a agredir verbalmente a aposentada. “A senhora é cega? Não deveria ter carteira!”- gritou o homem, que conforme relato de testemunhas continuou xingando e identificou-se como sargento do Exército.
Nesse instante, um agente de trânsito que estava próximo ao local e acompanhou o incidente, tentou intervir e pediu calma ao militar que também o agrediu verbalmente.
Foi preciso chamar a Brigada Militar, pois lojistas e pessoas que passavam ficaram revoltadas com a forma violenta e agressiva do homem. “Se o guarda não chegasse a tempo ele ia bater na senhora” – disse uma comerciária que acompanhou a cena.
A aposentada estava com o esposo que também é idoso. Ele tem problemas de saúde, não enxerga e não ouve bem.
Não houve danos materiais. Foi feito registro no local pela Brigada.
As informações desta ocorrência foram repassadas pela Guarda Municipal e Brigada Militar.