Secretaria de Saúde nega existência do mosquito da dengue em Alegrete

O Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde do Município nega a presença do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue. Em nota, o órgão relata que foi até a 10ª Coordenadoria e, junto ao responsável pela Vigilância em Saúde Ambiental, analisaram em conjunto o inseto encontrado e,rapidamente constataram que não se trata nem do Aedes Aegypti  e nem do Albopictus.

aedes

Destaca a nota que, por Alegrete estar em um período de infestação(16 focos), estão trabalhando o Li+T que é o serviço de educação sanitária mais o tratamento em 100% das residências. Este tratamento é o manejo ambiental com uso de inseticida e larvicida, bem como a eliminação de criadouros. Também é importante informar, que o índice de rejeição está bastante grande e, com todo esse quadro de pessoas doentes e infestações no Estado, as pessoas não estão dando o devido valor a prevenção.

É preciso que todos fiquem atentos aos cuidados básicos que há tempos vêm sendo divulgado nas campanhas de prevenção em âmbito nacional. São pequenos cuidados que eliminam qualquer chance do aparecimento do transmissor da doença.

O Setor de Vetores da Secretaria de Saúde de Alegrete, enviou imagem do mosquito para que a população possa, eventualmente, identificar o Aedes Aegypti.