Secretário de Montenegro morre durante excursão que seguia para partida do Grêmio na Libertadores

Jackson Santos de Oliveira, 34 anos, era secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos. Ele teve uma parada cardíaca em São Paulo enquanto se deslocava para o Rio de Janeiro para assistir ao jogo desta quarta-feira (23).

O secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos de Montenegro, Jackson Santos de Oliveira, morreu, na madrugada desta quarta-feira (23), quando se deslocava para o Rio de Janeiro para assistir à partida entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores. Ele tinha 34 anos e sofreu uma parada cardíaca em São Paulo.

De acordo com a prefeitura, Jacó, como era conhecido, havia pedido alguns dias de licença e ia em um ônibus de excursão para acompanhar a partida no Maracanã. Quando o comboio estava em São Paulo, ele teve um mal súbito e foi atendido às pressas. Porém, mesmo com tentativas de manobras de reanimação, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Ele será trasladado de avião para Porto Alegre. Porém, até o começo da tarde desta quarta, a família aguardava a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Por isso, não está definido o horário do velório, tampouco da cremação.

Jacó assumiu cargos políticos na prefeitura há mais de dois anos, desde o começo do governo Kadu Muller (Solidariedade). Ele era casado e tinha um filho de seis anos. Pelos amigos, era descrito como um torcedor fanático pelo Grêmio e bastante dedicado à família.

A prefeitura de Montenegro decretou luto oficial de dois dias. (confira nota abaixo)

Jackson Santos de Oliveira era secretário de Viação e Serviços Urbanos — Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

Jackson Santos de Oliveira era secretário de Viação e Serviços Urbanos — Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

Nota de pesar da Prefeitura de Montenegro:

Com extremo pesar, o Prefeito Kadu Müller declarou Luto Oficial de dois dias em razão ao falecimento do Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos de Oliveira.

Com 34 anos de idade, “Jacó” (como era conhecido) teve um mal súbito em São Paulo durante viagem com destino ao Rio de Janeiro. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (23). Está sendo realizado o translado aéreo do corpo para Montenegro, onde será velado.

Integrando a Administração Municipal há mais de dois anos e próximo de completar um ano como Secretário Municipal, Jackson deixa esposa e um filho de 06 anos. O Decreto nº 7942/2019, que declara Luto Oficial, foi assinado nesta manhã no Palácio Rio Branco.

Fonte: G1