Seminário Duas Safras debate alternativas de cultivo para região

Na última terça-feira (16), a 3ª Capital Farroupilha foi palco da Etapa Fronteira do Seminário Duas Safras.

O encontro realizado nas dependências do CTG Farroupilha reuniu produtores, técnicos, lideranças e empresas vinculadas ao agronegócio. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, as palestras tiveram como foco o cultivo de milho e soja em várzea como alternativa para região e também a otimização dessas áreas produtivas por meio da integração lavoura-pecuária.

Um dos palestrantes foi o presidente da FecoAgro-RS e Coopatrigo, Paulo Pires. Ele destacou a importância do Duas Safras. “Temos que ter consciência que atualmente há tecnologias para altas produtividades. O Duas Safras prega a racionalização da terra, mão de obra e uso do capital” disse o presidente.

Com uma temática de como produzir mais na mesma área, o encontro agradou os participantes que aprofundaram o conhecimento durante as atividades do seminário.

O presidente da FecoAgro e da Coopatrigo parabenizou as entidades organizadoras do programa, e classificou como excelente a participação dos jovens durante os debates. “O futuro do campo”, destacou Pires.

O presidente do Sindicato Rural, Luiz Plastina Gomes participou, ao lado de produtores, técnicos, lideranças e empresas vinculadas ao agronegócio, da Etapa Fronteira do Seminário Duas Safras e destacou o êxito do evento na cidade de Alegrete. Além do presidente Plastina, a diretoria do Sindicato também marcou presença no evento.

Presidente do Sindicato Rural falou durante o evento.

O Seminário Duas Safras: Mais Produção no Ano Inteiro, é realizado pelo Senar/RS, com a promoção da Embrapa, Federarroz, Asgav, Fecoagro-RS, ACERGS, ABPA, SIPS, Aprosoja e Farsul. A próxima palestra do Duas Safras ocorrerá na cidade de Passo Fundo, com a Etapa Planalto.

Fotos: Sindicato Rural de Alegrete

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários