Além dos trabalhadores em geral, o seminário tem como público-alvo trabalhadores da saúde, da segurança do trabalho, líderes sindicais, representantes das secretarias de saúde dos 11 municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde
Alegrete terá dois dias para debater a saúde dos trabalhadores com o II Seminário Regional de Saúde do Trabalhador, que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto. O evento é promovido pelo Centro de Referência à Saúde do Trabalhador – Fronteira Oeste (CEREST – Oeste) e tem o apoio da Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.
Além dos trabalhadores em geral, o seminário tem como público-alvo trabalhadores da saúde, da segurança do trabalho, líderes sindicais, representantes das secretarias de saúde dos 11 municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.
A palestra de abertura será ministrada por Marcelo Luiz Schreinert, eletricitário e vítima de um acidente de trabalho em 1993, quando tocou uma rede de 23 mil volts e, por consequência deste fato, perdeu um braço e uma perna. Passou por 38 cirurgias, ficando um ano e meio hospitalizado. Na atualidade é prefeito reeleito do município de São Jerônimo, na região da grande Porto Alegre.
Na programação ainda estão previstas palestras e debates coordenados por representantes de entidaes e instituições como o Cerest Estadual, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/SES), Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), das Universidades UCPEL e UFSC e do Ministério da Saúde.
A abertura do Seminário ocorre no dia 14 de agosto, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, a partir das 18 horas.