Situação do Presídio de Alegrete chegou na Casa Civil do Estado

A superlotação e precariedade do Presídio de Alegrete foi pauta de audiência com o Chefe da Casa Civil, o deputado estadual Frederico Antunes e vereadores na manhã desta quinta – feira (26).

cleni 2

A audiência com o Chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi e os vereadores de Alegrete, Cleni Paz, Celeni Viana, integrantes da Frente Parlamentar Pró construção do novo presídio, trataram de questões relevantes ao Presídio Estadual de Alegrete.

cleni 1

Os vereadores integrantes da Frente Parlamentar da Câmara Municipal, reivindicaram melhorias e investimentos para a casa prisional que atualmente encontra-se superlotada e em péssimas condições.

DSC08866

 

O deputado Frederico solicitou ao secretário que o assunto seja encaminhado à Secretaria de Segurança. Marcio Biolchi por sua vez informou, que ainda nesta quinta-feira fará uma reunião com o Secretário de Segurança, Wantuir Jacini, para o encaminhamento dos recursos que já estão destinados às obras. Pelo decreto da presidência da República, são cerca de R$13 milhões de reais para o presídio de Alegrete.

O texto também determina que as obras devem começar até 30 de junho deste ano.

cleni 3

Ao sair do gabinete do secretário da Casa Civil, os vereadores alegretenses Celeni Viana e Cleni Paz receberam a confirmação do monitoramento do secretário ao assunto. “Ficamos confiante que dará resultados positivos”, definiu Viana. “Além de abrir 250 vagas diretas de emprego é uma questão social séria demais, precisamos encontrar uma solução urgente”, comentou Cleni Paz.