Solidariedade; funcionária pública, em estado grave, foi removida para Santa Maria

Depois da veiculação no PAT pedindo ajuda à funcionária pública Neide Ferreira Garcia, a família recebeu uma ótima notícia na manhã desta quarta-feira(25). Rodrigo dos Santos, que trabalha com transporte em ambulâncias na cidade de São Francisco de Assis, se solidarizou e propôs o translado sem custo. Por volta das 8h30min ele ligou para redação questionando mais informações e foi repassado o contato dos filhos. Mesmo sem conhecer a família, e residindo em outro Município, a empatia de Rodrigo esta fazendo toda diferença e fica o agradecimento do PAT.

Rodrigo disse que ao ler a notícia no Alegrete Tudo, não pensou duas vezes. ” Faço o transporte de pacientes, esse e o meu trabalho, entretanto, o único entrave seria se ela precisasse de uma ambulância UTI.” comentou.

No mesmo instante ele falou com os filhos e no início desta tarde, Neide já estava a caminho de Santa Maria onde terá a assistência necessária. A “vakinha” criada pela família vai auxiliar nos custos durante o período em que ela ficar no hospital Astrogildo de Azevedo. Os familiares agradecem a todos pelo apoio.

Neide é funcionária pública há 36 anos. Destes, muitas décadas trabalha no banheiro da Praça. Aos 63 anos, ela está enfrentando uma verdadeira batalha. Ao sair em férias, a alegretense passou a ter problemas de saúde, a situação se agravou e ela passou a fazer hemodiálise em razão de problemas num rim. Entretanto, há um mês está hospitalizada na Santa Casa de Alegrete depois de ter dificuldade de caminhar e o diagnóstico apontar um câncer nos ossos. Diante dessa informação, a família passou a buscar tratamento especializado e soube que em Santa Maria, no hospital Astrogildo de Azevedo, ela teria o recurso que tanto necessita.

Contudo, a família não dispõe de recursos financeiros para pagar a ambulância, que neste caso, tem que ser particular. Neide tem o plano do IPE, e a remoção pelo Município só acontece através do SUS. O dilema é que o médico em Santa Maria atende pelo convênio e esse impasse estava atrasando o início do tratamento.

Se precisar de ambulância para viagens e eventos
Top Vida está à disposição fone (55)9 99913510 – Rodrigo dos Santos