Susepe e Brigada Militar impedem fuga no Presídio de Alegrete

Numa rápida ação dos agentes da Susepe e policiais militares, uma tentativa de fuga de dois apenados foi frustrada, na tarde desta segunda-feira(5), no Presídio Estadual de Alegrete.

Por volta das 14h24min., dois detentos cortaram parte da tela e saíram. Neste momento, a ação foi visualizada pelo policial militar que está na guarita externa e por um agente da Susepe que realizava a ronda e foram realizados disparos de munições antimotim. Os dois presos que, chegaram a sair, e caminharam pelo telhado, imediatamente, retornaram para o pátio.

Nesta manhã, também, houve um arremesso de um pacote que foi interceptado pelos agentes da Susepe. Conforme o diretor, Cledir Pies, havia drogas e celulares. O chefe da segurança, Clóvis Salbego, destacou que eles poderiam ter feito essa investida para tentar pegar algum outro pacote, mas também acredita-se que tudo indica que tenha sido uma tentativa de fuga. Entretanto, eles foram impedidos pelos policiais da Brigada Militar que, mais uma vez, chegaram rápido no local e auxiliaram os agentes da Susepe que já realizavam a intervenção para impedir qualquer outra ação dos apenados.

Atualmente, o Presídio de Alegrete está com 206 detentos. Em sistema de rodízio, são 92, o que só nesta situação  supera a capacidade total da Casa Prisional que é 81.