Sequencia de crimes contra casal resultou em prisão
Dois crimes com requintes de crueldade cometidos em sequencia causaram espanto aos moradores de Serafina Corrêa, na manhã de domingo(12). João Antônio dos Santos, 27 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar sob a suspeita de tentar matar um homem e consumar o estupro contra uma mulher.
Conforme o sargento Paulo Ronaldo Lanzzarini, as duas vítimas mantêm relacionamento estável e foram atacadas dentro de casa, no bairro Santin. O homem foi transferido para um hospital de Passo Fundo. Seu estado de saúde era considerado grave.
A BM recebeu o primeiro telefonema de populares por volta das 6h. A informação era de que havia um homem ferido em via pública:
— Chegamos lá e encontramos esse senhor com um corte na garganta. Mesmo com esse ferimento, ele conseguiu indicar quem seria o autor. Ali ficamos sabendo que a mulher da vítima fugiu e foi perseguida pelo autor — detalha Lanzzarini.
Por volta das 9h, a BM recebeu nova ligação sobre uma mulher encontrada nos fundos do terreno de uma casa. Esse ponto fica a cerca de 300 metros da moradia do casal. Enquanto recebia o primeiro atendimento médico, a mulher revelou para PMs de que havia sido estuprada e agredida pelo homem que atacou seu marido. Devido à gravidade do estupro, a mulher precisou ser submetida a uma cirurgia no hospital de Serafina Corrêa, onde permanece internada em estado regular.
De posse das informações fornecidas pelo casal, um policial militar foi até a casa do suspeito e o prendeu. Naquele momento, Santos se preparava para tomar banho. Conforme a delegada Carla Zanetti, ele admitiu os crimes informalmente e alegou que atacou por conta de uma desavença com as vítimas.
— Ele será enquadrado pelos crimes apontados pelas vítimas — adiantou Carla.
Santos tem passagens na polícia por lesão corporal e ameaça. O casal já havia registrado ocorrência de ameaça contra o suspeito.