'Susto', diz motorista de ônibus preso em correnteza após cheia de rio em Santo Cristo

Cobrador e passageiros também estavam no ônibus, e ninguém se feriu

onibus
A cheia do rio Amandaú, na cidade de Santo Cristo, região Noroeste do Rio Grande do Sul, causou transtornos na manhã desta terça-feira (30). Um ônibus do transporte intermunicipal chegou a ficar preso em uma área com correnteza na estrada, deixando motorista, cobrador e passageiros assustados. Ninguém ficou ferido. A metade Norte do estado é a mais atingida pelas chuvas que caem desde domingo em algumas cidades.
Conforme o motorista Oldemar Felbert, de 65 anos, o veículo estava perto da ponte, que fica no limite de Santo Cristo com a cidade vizinha de Cândido Godoi, quando ficou preso em meio às águas. “Deu um susto, mas não foi nada demais, ninguém se machucou”, lembra. “Trancou a roda da frente e não consegui mais voltar, (o ônibus) ficou preso em um buraco que se formou no local”, completa.
Ainda de acordo com Felbert, havia poucos passageiros no momento do acidente. Não soube precisar a quantidade, mas informou que todos saíram sem se machucar. Ele e o cobrador preferiram esperar a chegada do socorro no veículo. “Uns moradores da região apareceram para tentar ajudar também, depois a prefeitura veio. Eu já tinha passado por ali com água, mas não estava fundo assim. Nunca vi o rio sair fora desse jeito, por isso tentei passar”, acrescenta.
Uma patrola da prefeitura ajudou quem não havia conseguido sair sozinho do ônibus. Depois, o veículo foi retirado do local e levado para a garagem da empresa. Segundo o motorista, não chive à tarde na cidade, e o volume das águas do rio já diminuiu.
Fonte: G1