Um temporal com rajadas de vento de mais de 110 km/h atingiu a cidade de Santiago no início da madrugada deste domingo, 19, deixando mais de 150 postes caídos, muitas árvores no chão em vários pontos da cidade e casas destelhadas. O abastecimento de água e luz foi interrompido e os telefones ficaram mudos. Há registros de problemas em vários bairros e no Centro da cidade.
De acordo com Gederson Donaduzi, gerente regional da AES Sul, o temporal deixou 35 mil clientes da concessionária sem luz. As 19h deste domingo, 18 mil e 800 clientes ainda estavam sem energia elétrica. Somente em Santiago, 7 mil e 800 clientes estão sem luz.
Equipes da AES Sul de outras cidades devem se deslocar para Santiago para dar apoio no trabalho de campo. Hoje, 25 equipes estão trabalhando na região para solucionar os problemas causados pelo temporal.
A região da Barragem de Santiago também ficou sem luz. A energia foi religada às 17h e o abastecimento deve ser normalizado na noite deste domingo, por volta das 22h.
Fonte e fotos: Rafael Nemitz