Terminal de ônibus Júlio Barragana Vaucher está às escuras

Há dias o terminal de ônibus Júlio Barragana Vaucher está sem iluminação. Apenas luzes dos postes iluminam o local que, às escuras, gerou reclamação de moradores e usuários do transporte coletivo em Alegrete.

Com quatro linhas para cada empresa funcionando o último ônibus a cruzar no terminal é às 19h30min, e a falta de iluminação já é sentida por quem usa o local.

Pedestres também reclamaram da falta de iluminação no local que possui um fluxo diário de carros e pessoas que se deslocam ao centro da cidade. Moradores das proximidades já pediram solução para o problema junto à prefeitura.

Inaugurado em julho de 2001, o terminal Júlio Barragana Vaucher iniciou a ser construído na gestão do prefeito Carlos de Moura Jardim e foi entregue para comunidade pelo então prefeito José Rubens Pillar.

Foto: acervo José Rubens Rosa Pillar

Em contato com a engenheira elétrica da secretaria de infraestrutura Nathalie Lunardi, o conserto já está no cronograma da equipe. Ela pondera que vários pedidos estão em atraso devido a semana passada em que a chuva atrapalhou o cumprimento destas demandas.

Já na segunda-feira (31), a engenheira irá fazer uma vistoria no local para se cientificar do problema e encaminhar a equipe para conserto.

Júlio Cesar Santos