Na semana passada, um momento de despedida marcou a vida da alegretense Catarina Moreira. Trabalhadora da escola Emílio Zuñeda ela completou 26 anos de serviços prestados ao educandário.
A homenagem emocionante contagiou todos os colegas e alunos que conviveram com a servente de serviços de limpeza da escola. Tia Cata, como é carinhosamente chamada, pelos alunos chegou lá no ano de 1989, e nunca trocou de de turno.
Viu passar gerações e fazia parte da vida escolar. Fazia diversas tarefas com amor e gratidão gostava do cotidiano escolar, era seu segundo lar como ela mesmo faz questão de mencionar o Emílio Zuñeda.
Ainda não está aposentada. Vai entrar em licença prêmio, após 12 meses vai receber a tão sonhada e merecida aposentadoria. “Uma coisa que tenho orgulho é da minha pontualidade e assiduidade”, relata a carismática funcionária nota 10 do educandário.
Funcionária de faxina, desenvolvia várias atividades. Relata que quando chegou no colégio só tinha o prédio principal e os laboratórios de quimica, biologia e o antigo escritório. Conta que aprendeu muito e o que mais gratificou foi a igualdade, “No dia a dia todos somos iguais, professores, diretores, alunos o respeito sempre foi pautado como primordial entre nós”, revela Catarina.
Ela não sabe como vai suprir a saudade da família emilense, entre um mate e outro diz que vai sentir muitas saudades de todos, pois lá tive a minha segunda casa e minha vida lá dentro foi especial.