Trabalhador morre após cair de telhado de casa em Porto Alegre

No local, funciona uma clínica geriátrica. De acordo com a Polícia Civil, ele havia sido contratado para realizar o serviço e não usava equipamentos de segurança.

Um homem que consertava telhas morreu depois de cair de uma casa de dois andares na Rua Correa Lima, em Porto Alegre. No local, funciona uma clínica geriátrica. De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo Souza Soares, de 36 anos, despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros, caindo no pátio da residência vizinha.

A delegada responsável pelo caso, Laura Lopes, descarta a possibilidade de que um crime tenha ocorrido.

“Teria sido um acidente de trabalho mesmo, ele estava contratado ali, ele estava arrumando as telhas da casa, e teria caído de uma altura de 10 a 15 metros e acabou falecendo”, explica a delegada.

Segundo ela, o homem estava acompanhado de um colega sobre o telhado no momento da queda e não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o Rodrigo não resistiu.

A delegada diz que há possibilidade de responsabilidade civil pela morte, já que o trabalhador deveria estar usando equipamentos de segurança. A vítima trabalhava para uma empresa de construções, contratada pelo proprietário do imóvel. O crime será investigado.

Samu chegou a ser acionado, mas homem não resistiu — Foto: Matheus Felipe/RBS TV

Samu chegou a ser acionado, mas homem não resistiu — Foto: Matheus Felipe/RBS TV

Fonte: G1