Trabalhadores do Fórum mantêm greve há 45 dias

Cerca de 1.000 servidores do judiciário, em assembleia no último 1, decidiram manter a greve da categoria até o atendimento dos pontos da pauta de reivindicações pela Administração do Tribunal de Justiça.
Apesar da intermediação de uma comissão de desembargadores e juízes junto ao TJ, com o objetivo de intermediar as negociações entre os trabalhadores e a Administração, os servidores entenderam que apenas a pauta externa teve avanço, com a rejeição do PL 93/2017. Os demais pontos que dependem de uma decisão da presidência do TJ não obtiveram avanços determinantes.

Por conta disso, os trabalhadores deliberaram por manter a greve e trabalhar junto ao TJ pelo atendimento da majoração do auxílio-alimentação, criação de grupo de trabalho com a participação das entidades para a construção de um plano de carreira para todos os cargos, indexação do auxílio-condução dos Oficiais de Justiça em URCs, dentre outros itens da pauta.
Assim, é muito importante que a categoria se mantenha mobilizada e buscando mais adesões à greve, pois é possível que as pautas dos servidores sejam apreciadas na próxima sessão do Órgão Especial do TJ, designada para o dia 11 de novembro.


Também, ficou deliberada a realização de nova assembleia geral para o dia 14 de novembro de 2019, às 10 hs, em Porto Alegre, em local a ser informado pela direção do Sindjus RS.
Portanto, a participação de todos nas atividades é muito importante para que possamos avançar no atendimento das reivindicações da categoria.