Um reivindicação de décadas da comunidade finalmente teve um desfecho favorável a todas as vozes que se levantaram nos últimos anos clamando por uma solução para os frequentes bloqueios de acesso às vias dão centro aos bairros na região norte, onde está localizada a Santa Casa. Recentemente, o assunto voltou à pauta na Câmara de Vereadores através de uma manifestação do vereador Celeni Viana que encaminhou com o apoio dos demais vereadores um documento ao Ministério Público onde relatava os prejuízos para a comunidade dos frequentes bloqueios das ruas Dr. Lauro, General Sampaio, Andradas e Visconde de Tamandaré por composições da ALL.
Imediatamente o promotor, João Cláudio Sidou buscou junto à direção da empresa, uma solução negociada, o que resultou num ajuste de conduta, que prevê que a partir de 20 de junho, a passagem de nível da Dr. Lauro, não poderá, em hipótese alguma, ficar bloqueada. E, que as demais Andradas, General Sampaio e Tamandaré, o bloqueio não poderá ultrapassar o tempo de 5 minutos, sob pena, se comprovado, de pesada multa à companhia.
Esse ajuste de conduta foi assinado pela direção da ALL, representada pela direção de produção, superintendência de produção, o prefeito Erasmo Guterres e Ministério Público. Essa iniciativa do promotor João Cláudio Sidou de buscar o diálogo com a ALL tornou possível e ágil uma solução para esse velho problema, pois de outra forma podia se arrastar em muito em outras instâncias da Justiça.
Fotos: Celeni Viana