Tribunal do Júri condena réu que matou vítima com facada no peito

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete condenou a 14 anos de prisão, Patric Pereira da Silva, pelo homicídio qualificado de Adão Gladimir dos Anjos Camargo. Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista, pela Defensoria Pública a Defensora Pública Silvana Lectzow dos Santos, sendo a sessão presidida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba.

 

A vítima foi morta com um golpe fatal contra o peito. O crime ocorreu no dia 29/11/2012, por volta das 20 h, na Rua C, Bairro Segabinazzi, em Alegrete. No dia 24 de junho de 2021 foi realizado o 15º julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Alegrete no ano de 2021.

 

O Ministério Público acusou o réu Patric Pereira da Silva de homicídio qualificado. A acusação afirmava que no dia 29 de novembro de 2012, Patric mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, assassinou  Adão Gladimir dos Anjos Camargo utilizando-se de uma faca. Ele teria desferido um golpe fatal contra o peito da vítima, o que teria feito de inopino (de maneira súbita/ inesperadamente).

 

Na sessão de julgamento realizada não foi reconhecida a qualificadora do recurso que dificultou a defesa do ofendido, sendo que o réu foi condenado pela prática do crime de homicídio previsto no artigo 121, caput, do Código Penal a cumprir uma pena de 14 (quatorze) anos de reclusão em regime fechado.