Trio é preso em Campos Borges suspeito de colaborar em fuga de criminosos envolvidos em assalto e sequestro no Norte do RS

Irmãos teriam ajudado dupla de foragidos que participaram de crimes em Ibirubá e em Alto Alegre. Veículo roubado foi localizado em lavoura no interior do município.

A Brigada Militar prendeu, por volta das 16h desta terça-feira (5), três homens suspeitos de envolvimento com o grupo que assaltou um posto de combustíveis em Ibirubá e sequestrou dois idosos, em Alto Alegre, no Norte do estado, na segunda-feira (4). O trio foi localizado no interior de Campos Borges.

Os três irmãos são apontados pela BM como colaboradores na fuga de dois criminosos que, na manhã desta terça, roubaram uma caminhonete em Alto Alegre. O veículo foi encontrado já abandonado em uma lavoura.

A polícia apreendeu, também, armas, munições, rádio-comunicadores e cigarros.

Armas, munições, telefones e cigarros foram apreendidos na ação — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Armas, munições, telefones e cigarros foram apreendidos na ação — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Segundo a delegada Dina Rosa Aroldi, por volta das 9h de segunda, um grupo de cinco homens fortemente armados assaltou o posto, em Ibirubá. Na ação, houve troca de tiros com a BM. Um policial foi ferido sem gravidade, e um dos suspeitos foi preso.

Os demais fugiram em direção a Alto Alegre, sendo perseguidos pela BM e pela Polícia Civil. Eles entraram em uma casa e fizeram um casal de idosos refém. Após três horas de negociações, eles se renderam, liberaram os reféns e foram presos.

Grupo faz casal de idosos reféns e é preso em Alto Alegre

Grupo faz casal de idosos reféns e é preso em Alto Alegre

Dois deles eram os mesmos que fugiram da Penitenciária Estadual de Carazinho há um mês, e foram reencaminhados ao presídio. Outros dois foragidos, os mesmo que, segundo a BM, roubaram a caminhonete na manhã desta terça, seguem sendo procurados pela polícia.

Fonte: G1