Turista gaúcho morre após se afogar em lagoa na praia do Rosa em SC

Por G1 SC

Um turista gaúcho de 25 anos morreu após se afogar em uma lagoa na praia do Rosa em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, na tarde de sábado (22). Segundo os bombeiros, ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Neste fim de semana o Corpo de Bombeiros atendeu outros casos de afogamentos em lagoas em Santa Catarina. Ainda no Sul do estado, na tarde deste domingo (23) equipes dos bombeiros realizavam buscas a uma pessoa que desapareceu em um lago em Armazém. Já em Campo Alegre, no Norte catarinense, um jovem de 16 anos morreu afogado também no sábado (22) em um açude.

O afogamento em Imbituba foi na Lagoa do Meio próximo a um posto salva-vidas que atende a praia. Ele estava com amigos brincando com uma bola na lagoa quando afundou e não retornou mais para a superfície, por volta das 13h30 de sábado.

A vítima foi retirada da água por guarda-vidas após ter ficado por aproximadamente 15 minutos submerso. Ele foi encontrado em um ponto com cerca de três metros de profundidade.

Os guarda-vidas e um médico que estava no local realizaram as primeiras manobras de ressuscitação, e depois o homem foi levado ao hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu.

Ainda segundo os bombeiros, uma da amiga que estava com a vítima relatou aos socorristas que o grupo havia ingerido bebida alcoólica e ainda não tinha almoçado quando ocorreu o afogamento. Conforme os bombeiros, o homem era natural de Cachoeirinha (RS).

O hospital não passou informações sobre o caso e até as 17h desde domingo (23) o G1 tentava contato com o procurou o Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão para detalhes sobre o caso.

Fonte: G1