Policiais militares encontraram o homem desacordado em via pública, no bairro Profilurb. Na ocasião, ele relatou que a situação era fruto de uma brincadeira realizada por amigos, com quem havia bebidas alcoólicas consumidas na noite anterior. Após receber atendimento médico, ele foi liberado.
Ainda no domingo, foi aberto um inquérito para investigar possíveis crimes de lesão corporal e estupro de vulnerável, uma vez que o homem alegado estar desacordado devido à ingestão de álcool.
Segundo a investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, o homem teria apresentado o objeto no mesmo com o objetivo de simular um ato violento. A intenção era enganar familiares e justificar sua ausência em casa após o fim da semana de consumo de bebidas alcoólicas.
O delegado Wellington Pinheiro informou que o suspeito já havia se envolvido em ocorrências semelhantes no passado e chegou a passar por tratamento psiquiátrico. O indiciamento por denúncia caluniosa deve à instauração de um inquérito policial contra indivíduos inocentes, no caso, os amigos que foram com ele na noite anterior.