UTI Neo completa 11 anos cercada de muito carinho e homenagens

Um espaço único, que sensibiliza e emociona a todos que passam por ali. A UTI Neonatal funciona dentro da Santa Casa de Alegrete  e é referência na região, além de atender prematuros de todo o Rio Grande do Sul.

A UTI Neo de Alegrete, uma das mais importantes do interior do Estado, no último dia 1° completou 11 anos de existência salvando vidas. Centenas de bebês prematuros já passaram pela Neonatal, não só do Estado como de outros países. A luta constante da equipe é incansável e sempre enaltecida por todos os pais que vivem de perto a luta por peso de cada prematuro. Cada segundo, muitas vezes é determinante para a vida dos pequeninos que são acolhidos com muito amor. Foram inúmeras homenagens, nas redes sociais, de mamães e papais que passaram por ali.

Uma das pequenas que está há dois meses na Neo é Lorena, filha do cantor Lucas Benevides e Rafaela Mendonça. Em demonstração de gratidão eles comemoraram os dois meses da Lorena na Neonatal com regalos à equipe.

” As comemorações do 2° mês da nossa pequena foram festejadas em 4 turnos no hospital. Seremos eternamente gratos a toda equipe da UTI Neo. Vocês são demais, nossa  gratidão será sempre a vocês técnicas, enfermeiras e equipe médica. Vocês fazem nossos dias melhores, se tornam parte de nossas famílias. Para cada uma, contamos um pouquinho da nossa vida, da nossa história, compartilhamos momentos e lembranças. Cada uma de vocês têm um lugarzinho especial em nossos corações e, principalmente, no coração da nossa pequena. Está chegando a hora de ter nossa Lorena em casa, cada dia está mais perto, sairemos daí com o coração apertado. Cada com  uma história pra contar. Mas na cabeça, muitas lembranças, alguns sustos e risadas. Enfim, vocês sempre terão nossa gratidão, obrigada por mais um mês, obrigada pelos 60 dias que estão acolhendo nossa menina com todo amor e carinho.” descreveu Rafaela.

Outra mãe que também fez homenagem, foi a Coordenadora do Grupo de apoio, Mães da Neo Alegrete, Vanessa Moraes.

Ela descreveu o período em que Davi ficou na Neo e toda sua gratidão pelo trabalho de toda equipe.

“Hoje o local onde foi minha morada por 27 dias junto com meu filho, onde há quase quatro anos se tornou dono de minha dedicação e afeto, completou 11 anos de amor e zelo. Em nome do Grupo Mães da Neo Alegrete, tenho certeza de que cada família que passou por aquelas portas, passou muito álcool em gel, trocou suas roupas por jaleco, aprendeu o funcionamento de cada equipamento ligado a um pequeno serzinho dentro de cada berço aquecido ou de uma incubadora, que teve suas primeiras gotas de leite oferecidas a uma esgotadeira para alimentar seu pequeno. Só posso dizer a cada funcionário que lá passou ou permanece, muito obrigada pela vida de vocês. Na UTI Neo, vocês são mais que médicos e enfermeiras, são anjos, são as mãezinhas e paizinhos que cuidam de nossos pequenos quando não estamos por perto. Vocês se preocupam, não só com nossos pequenos, mas com os pais e isso os torna uma equipe tão maravilhosa. Esta UTI Neonatal com certeza é diferente de todas as outras.

Os tempos de pandemia que estamos vivendo não permitem que eu vá aí como todos os anos abraçá-los nesta data (o abraço é o que mais me faz falta), mas o amor não se sente apenas no abraço né, mas no coração, então à UTI Neonatal de Alegrete, meu amor. Gratidão ontem, hoje e sempre”- citou.

Flaviane Antolini Favero