Xuxa foi um dos grandes símbolos sexuais dos anos 80, antes de se tornar apresentadora infantil. Hoje, aos 52 anos, ela se prepara para estrear na Record.
Luma de Oliveira também foi um símbolo sexual durante os anos 80 e 90. Um dos maiores símbolos do Carnaval, a ex-mulher de Eike Batista não desfila mais.
Suzana Alves, ficou conhecida no final dos anos 90 pela personagem Tiazinha, do programa ‘H’, apresentado por Luciano Huck na Band. Atualmente, ela trabalha como atriz.
Outra personagem do programa ‘H’ que mexeu com o imaginário dos homens foi Joana Prado, a Feiticeira. Hoje, a loira é casada com o lutador Victor Belfort, com quem tem três filhos.
A morena Monique Evans era uma modelo de sucesso nos anos 80 e musa do Carnaval. Atualmente loira, se prepara para voltar a apresentar um programa de TV.
Sheila Carvalho também brilhou no grupo ‘É o Tchan’, ao lado de Carla Perez. A morena, escolhida em um concurso promovido pelo programa ‘Domingão do Faustão’, participou recentemente do reality ‘A Fazenda’, é casada e mãe de dois filhos.
Sheila Mello substituiu Carla Perez no posto de ‘loira do Tchan’, e também foi escolhida em um concurso no ‘Domingão do Faustão’. Ela se casou com o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e é mãe de uma menina.
A cantora Gretchen foi um dos grandes símbolos da década de 80, com suas roupas provocantes e seu rebolado. Ela faz shows até hoje.
Rita Cadillac era uma das chacretes do programa do Chacrinha, na década de 80. Ela também participou do reality show ‘A Fazenda’ recentemente.
Luiza Brunet era uma modelo de sucesso nos anos 80, além de musa do Carnaval. Atualmente, ela trabalha como empresária.
A condição de transsexual, menos comum na década de 1980, não impediu Roberta Close de se tornar uma das maiores musas daquela geração. Hoje, a ex-modelo é casada e mora na Suíça.
Em 1993, uma novidade surgiu na TV Globo. A emissora criou uma vinheta para o Carnaval, que trazia Valéria Valenssa, a mulata ‘Globeleza’, nua, apenas com o corpo pintado com tintas e purpurina. Hoje, a mulher do designer Hans Donner não desfila mais.
Antes de Valéria Valenssa, Hans Donner foi casado com Isadora Ribeiro, que fez sucesso como a Garota do Fantástico e aparecia na abertura do dominical da TV Globo. Ela também atuou em novelas da emissora e do SBT, e atualmente está afastada das telinhas.
Magda Cotrofe também fez grande sucesso na década de 80, como atriz e modelo. Hoje, aos 52 anos, ela está longe da carreira artística, mas continua exibindo um corpão.
Claudia Raia era um símbolo sexual nos anos 80, quando fez seu primeiro desfile, seminua, pela Beija-Flor. Hoje, a atriz continua trabalhando na TV e desfilando por sua escola de coração, mas prefere um figurino mais comportado.
Christiane Torloni era outra atriz que fazia sucesso na TV e em campanhas publicitárias nos anos 80. O último trabalho da artista foi a novela ‘Alto Astral’.
A atriz Bruna Lombardi era mais uma musa nos anos 80. Hoje, aos 62 anos, ela continua como uma das mulheres mais bonitas do país.
Debora Bloch começou ainda jovem na carreira de atriz. Além do talento para a atuação, os cabelos encaracolados e o jeito de menina da ruiva fizeram dela um símbolo sexual da época. Atualmente, ela vive a jornalista Ligia da novela ‘Sete Vidas’.
Luciana Vendramini começou como paquita da Xuxa na década de 80 e depois foi garota do Fantástico. Na mesma época, ela causou polêmica ao posar nua com apenas 17 anos de idade.
Malu Mader iniciou a carreira de atriz na década de 80. Mesmo interpretando personagens mais ingênuas, como a Maria de Lourdes da minissérie ‘Anos Dourados’, ela fazia sucesso com o público masculino. Atualmente, ela quer se dedicar à carreira de diretora.
Betty Faria era um dos grandes símbolos sexuais da década de 80. Na novela ‘Tieta’, a atriz viveu um dos maiores sucessos da carreira, com a personagem-título da trama, uma mulher à frente de seu tempo e que esbanjava sensualidade. O último papel dela na TV foi em ‘Boogie Oogie’.
Claudia Ohana também fez grande sucesso nas décadas de 80 e 90. Ela interpretou personagens marcantes, como Tieta (na primeira fase). Seu último papel foi em ‘Jóia Rara’.
Alessandra Negrini é lembrada até hoje por uma de suas personagens mais famosas na TV. Na década de 90, ela viveu a protagonista da minissérie ‘Engraçadinha’, da Globo, na primeira fase, e chegou a posar nua na época. Ela continua atuando e seu último trabalho foi a novela ‘Boogie Oogie’.
Ana Paula Arósio iniciou a carreira de modelo na adolescência e atuou em diversos comerciais antes de virar atriz. Ela começou no SBT, mas viu a carreira deslanchar após viver a prostituta Hilda Furacão na minissérie homônima da TV Globo, em 1998. Ana largou a carreira artística e hoje prefere viver longe dos holofotes.
Com jeito de menina, Isabela Garcia também se tornou símbolo sexual na década de 80 e chegou a posar nua. Após um período afastada da TV, ela participou da temporada 2013 de ‘Malhação’.
Cristiana Oliveira começou a carreira de modelo nos anos 80 e depois se tornou atriz. Hoje, com 51 anos, ela continua exibindo boa forma.
Tássia Camargo também fez sucesso como símbolo sexual na década de 80. Além dos trabalhos como atriz, ela posou nua e foi capa de diversas revistas. Hoje, Tássia é professora de interpretação.
Lucélia Santos fez papéis marcantes na TV e no cinema e era símbolo sexual na década de 80. Afastada das novelas, ela participou recentemente do quadro ‘Dança dos Famosos’, no ‘Domingão do Faustão’.
Luiza Tomé estreou na TV na década de 80 e interpretou diversos papéis que exploravam sua sensualidade. Ela também posou nua e continua a carreira de atriz na Record.