
Conteúdo Patrocinado
Nos próximos dias Alegrete perderá quatro médicos do programa “Mais Médicos que estão com seus contratos por terminar. Dois deles serão desligados nessa semana e mais dois na próxima. A situação é grave pois, estamos perdendo profissionais de saúde em meio a uma pandemia. Os quatro profissionais que irão deixar nossa rede de saúde também não poderão retornar para seus países, pois as fronteiras estão fechadas em função do Coronavírus.
A vereadora Maria do Horto enviou requerimento a mesa diretora da Câmara requerendo que esta envie correspondência ao Ministério da Saúde, solicitando que o Governo Federal mantenha estes profissionais em atuação no município. A vereadora chama atenção que: “nesse momento de pandemia não se pode perder profissionais que são linha de frente no enfrentamento ao vírus e no atendimento à população.” Segundo ela, com o desligamento desses profissionais cerca de 20 mil pessoas ficarão desassistidas de atendimento médico em nosso município.
A situação se agrava pelo fato de que o município vem perdendo profissionais do programa “Mais Médicos” desde o começo do ano. A vereadora Maria do Horto afirma que “estamos buscando todas as formas de manter esses profissionais, pois o município não tem como substituí-los e, principalmente, porque a população não pode ficar desassistida em um momento tão complexo como o que vivemos atualmente”.