Vereadores constatam péssima situação do Parque de Máquinas

O problema foi provocado para a Câmara, com reclamações do que os vereadores faziam, devido ao atraso da coleta de lixo na cidade
bgbggb
A presidente da Câmara de Vereadores, Cleni Paz da Silva esteve no Portal Alegrete Tudo explicando o trabalho que um grupo de vereadores realizou na manhã da última quarta-feira, dia 4 no Parque de Máquinas do Município.
Ela, mais os vereadores Carlos Almeida, Roger Severo e Celeni Viana verificaram, in loco, a situação das máquinas e caminhões do Parque. De acordo com a Vereadora, muitas estão estragadas e sem previsão de conserto.
Essa semana, a reclamação do atraso ou não recolhimento do lixo veio de várias partes da cidade. Em relação a isso, explica que existem três caminhões de coleta de lixo, que sem manutenção periódica, seguidamente param na oficina, atrasando os serviços da limpeza pública. Também relatou que os vereadores verificaram que não há peças para reposição no estoque.
– A situação é bem crítica, assevera. O conserto de algumas máquinas custa R$ 3.000,00 de outras, R$ 1, 500,00 e devido à burocracia o serviço chega a demorar de 60 a 90 dias.
A presidente do Legislativo informa ainda que o Município conta com a parceria da Associação dos Arrozeiros, Sindicato Rural de Alegrete e Unidades Militares em serviços de manutenção de estradas etc.
O prefeito Erasmo Silva explica que a burocracia faz o processo demorar, e não tem como apressar de um dia para o outro. As peças estão chegando essa semana. Também disse que a demanda de coleta aumentou significativamente. Em locais que era só uma vez, agora é duas os três por semana. Em outros a coleta é feita todos os dias, considera o Prefeito.
Erasmo Silva propôs que se a Câmara está querendo resolver a situação que reveja os quase 2 milhões e meio acrescidos ao Orçamento do Legislativo.
– É preciso pensar na relação custo benefício e ver onde é mais importante investir, no caso para o chefe do Executivo em infraestrutura.