Vereadores de Santa Maria abrem mão de verbas para manutenção de gabinete; 10 já aderiram

Além do salário, eles ainda recebem benefícios para manutenção do gabinete, auxílio em combustível e para contas de telefonia. Valor economizado será devolvido aos cofres públicos.

Vereadores de Santa Maria, na Região Central do estado, abriram mão de recursos extras para manter os gabinetes. Dos 21 parlamentares da Câmara municipal, 10 já protocolaram formalmente o pedido.

Além do salário, cada vereador tem disponível mensalmente R$ 550 de conta de telefone móvel, 167 selos para mandar correspondências, 200 litros de combustível e verbas para materiais de escritório.

Vereadores do PT, MDB, PSDB, Republicanos, PSL, PDT e PP aderiram ao movimento alegando responsabilidade com o uso do dinheiro público. Nem todos abriram mão dos mesmos benefícios.

A gestão da Câmara ainda não sabe o valor total que será economizado, mas afirma que deve voltar para os cofres públicos e já se discute que o dinheiro seja revertido para o combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com a assessoria da Câmara, ainda é possível que novos protocolos cheguem, já que outros vereadores sinalizaram nas suas redes sociais que desejam abdicar do dinheiro.

Vereadores abrem mão de benefícios em Santa Maria  — Foto: Reprodução/RBS TV

Vereadores abrem mão de benefícios em Santa Maria — Foto: Reprodução/RBS TV

Fonte e crédito: G1