Gravações foram feitas por Leandro Boldrini em 2013
Um vídeo gravado pelo pai de Bernardo, Leandro Boldrini, que mostra uma briga de Graciele Uguline (madrasta de Bernardo) com o garoto foi divulgado à imprensa nesta quinta-feira. Na gravação não aparece as imagens da briga, mas se pode escutar os gritos do menino por socorro e as ameaças da madrasta.
De acordo com o advogada do avó de Bernardo, Marlon Taborda, o vídeo foi gravado no ano passado no final de semana do dia dos pais. Ainda não há uma conclusão sobre o motivo de os vídeos terem sido gravados. Até agora, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas, todas nessa terça-feira. A próxima audiência de instrução ocorre em 8 de setembro, quando outras sete testemunhas também arroladas pela promotoria prestarão depoimento.
Relembre o caso
Bernardo, de 11 anos, desapareceu em 4 de abril, em Três Passos, e teve o corpo encontrado na noite do dia 14, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio. Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta Graciele Ugulini, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.
O pai do menino, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Assista ao vídeo:
Fonte: Correio do Povo