Vídeo: Ponte Borges de Medeiros facilita a consumação de atos contra a vida?

Uma tragédia dessa magnitude não pode ser tratada como tabu, defendem os especialistas no assunto há anos.

Ponte Borges de Medeiros
Ponte Borges de Medeiros

A recorrência das tentativas de suicídio na Ponte Borges de Medeiros Medeiros, algumas consumadas nos últimos anos, tem levantado debates sobre a altura da guarda da ponte e outras facilidades para quem busca o local para atentar contra a própria vida.

Companheira e populares evitam tragédia envolvendo jovem na Ponte Borges de Medeiros

O tema que até alguns anos era tratado como assunto quase que proibido pelos meios de comunicação, atualmente conta com o apoio de médicos psiquiátricos e profissionais da psicologia voltados para o estudo do comportamento humano, para desmistificar o assunto e abordar de forma responsável uma das principais causas de morte no mundo. Segundo estatísticas da Organização Mundial de Saúde, a cada 45″ uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta. Uma tragédia dessa magnitude não pode ser tratada como tabu, defendem os especialistas no assunto.

Força solidária formou mutirão para salvar uma mulher na Ponte Borges de Medeiros

Com esse intuito, o PAT foi até à Ponte Borges de Medeiros ver de perto se realmente existem as facilidades relatadas por vereadores, religiosos e pessoas da comunidade, quanto a deficiente proteção diante dessas situações e em relação à passagem da população que faz uso da única travessia entre Zona Leste e Centro.

Confira o vídeo e tire suas conclusões.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários