Vítimas e testemunhas do acidente que matou seis pessoas começam a ser ouvidas na próxima segunda-feira

A delegada de polícia, Debora Poltozi, titular da delegacia de polícia de São Vicente do Sul, definiu a data da oitiva das vítimas de lesões e testemunhas do acidente de trânsito que matou seis pessoas de Santiago, na quarta-feira, 16, na BR 287 envolvendo um microônibus da Secretaria da Saúde de Santiago e uma carreta com placas de Canguçu. Ela estará descentralizando uma equipe de policiais para ouvir essas pessoas, a partir da próxima segunda-feira, 28, às 14h da tarde na delegacia de polícia de Santiago.
O resultado da pericia no entanto, deve demorar entre 30 e 40 dias. Os tacógrafos foram apreendidos e estão entre um dos elementos importantes no inquérito, pois indicarão a velocidade que cada um dos veículos trafegavam na hora do acidente.
A delegada, informou que nesse primeiro momento – sem o resultado da pericia – a polícia não tem como atribuir a responsabilidade pelo acidente para nenhum dos dois motoristas, ou para ambos.
Débora salientou que o fato da pericia ser feita no local, foi importante para definir, entre outras coisas, o ponto de impacto entre a carreta e o microônibus, para então verificar quem teria invadido a pista do outro. A delegada salienta que a serração poderia, entre outros fatores, ter contribuído para o acidente.
O inquérito foi iniciado pelo delegado Otelo Saldanha Caiaffo que substituía a titular da DP de São Vicente do Sul. A delegada Débora afirmou que a população não ficará sem resposta. Segundo ela, assim que tudo for concluído, o resultado será divulgado.
Fonte: Rádio Santiago