Você não sabia; quando calçadas são rebaixadas o estacionamento é publico e não privativo

Uma dúvida recorrente de todos os condutores em Alegrete e em várias cidades é quanto ao estacionamento em frente a estabelecimentos comerciais. Em muitos locais, conforme o diretor da Guarda Municipal, Angelo Tertuliano, Alegrete têm inúmeros em que há o rebaixamento da guia das calçadas o estacionamento é público, mesmo que o proprietário tenha colocado  placa identificando que é somente para clientes.

A explicação é devido ao número cada vez mais frequente do aumento de carros e, com isso, as vagas são ainda mais escassas. Com isso, muitas empresas retiram o estacionamento lateral e com rebaixamento da guia da calçada, colocam placas como se o estacionamento fosse somente para clientes da empresa. Mas isso não procede e foi confirmado pelo Secretário de segurança e cidadania, Luciano Pereira e diretor da Guarda Municipal.

Somente em casos que realmente são privados, como terrenos, fundos de estabelecimentos e áreas que fazem parte da empresa que o dono pode sinalizar com placas indicando que o local é específico para clientes em compras ou em caso de restaurantes e lancheiras usufruindo o que o local oferece.

O 1° de Maio que jamais será esquecido pelos Trabalhadores

Na rua dos Andradas, um dos exemplos é o estacionamento das lojas Americanas, ele é público, todo condutor pode estacionar e caso seja coagido a retirar o veículo deve acionar o 153, assim como na frente da veterinária Caverá na rua Doutor Lauro Dorneles, em frente a Papelaria Martini, no Centro de Imagens ao lado da Santa Casa, são apenas alguns dos exemplos de estacionamentos públicos, pois houve o rebaixamento da guia da calçada.

Angelo Tertuliano, destaca que o motorista não pode estacionar de forma que fique obstruindo a passagem de outro veículo. Qualquer dúvida, os motoristas devem entrar em contato com a Guarda Municipal através do 153 ou 39611732.