12º BE realiza formatura de licenciamento de soldados incorporados em 2024

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado realizou a formatura de licenciamento da 1ª baixa de soldados do efetivo variável incorporado no ano de 2024.

Um dia depois de assumir o comando do batalhão, o Tenente-Coronel Anderson Félix Geraldo, comandou o ato de despedida dos militares que prestaram o exercício de serviço militar obrigatório.

A atividade foi realizada no Pátio de Formatura Adão Prestes do Monte e contou com toda tropa da unidade militar de Engenharia.

Durante o ato, o comandante do Batalhão Marechal Enéas Galvão enfatizou aos soldados os valores e os ensinamentos adquiridos durante o Serviço Militar obrigatório. “A Casa do Engenheiro Blindado parabeniza os militares licenciados pela conquista. Que a vida civil seja repleta de novas vitórias. Levem consigo a disciplina, o companheirismo e a coragem que aprenderam aqui. O Brasil agradece”, destacou o comandante em seu pronunciamento.

Além do certificado de dispensa, o ponto alto da formatura foi quando a turma da 1ª Baixa cruzou o portão das Armas. A cerimônia no 12º BE foi realizada no último dia 17. De acordo, com a diretriz militar, após prestarem o Serviço Militar Inicial, os reservistas retornam para a sociedade plenos de bons valores e competências para suas atividades civis.

Fotos: 12º BE

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários