A menina de 6 anos que se comove com o trabalho dos garis e preparou uma surpresa para a equipe

Existem gestos e ações de crianças que surpreendem até os pais. Esse foi o caso da pequena Ana Cecília Severo Garay que sempre observa o trabalho dos garis e questionava a mãe de como eles conseguiam juntar tanto lixo na cidade.

E a pequena de 6 anos resolveu fazer uma homenagem a estes trabalhadores da limpeza pública de Alegrete. A menina mora com os pais na Vila Grande e sempre vê quando eles passam recolhendo o lixo em sua rua. E como toda criança é curiosa, questiona e, neste caso, disse eu quero fazer uma homenagem aos garis, porque segundo a mãe ela acha o nome lixeiro feio.

A mãe conta que ela fez um desenho e um bolo para entregar à equipe da limpeza que passa em sua rua. E a pequena  Ana Cecília, com determinação preparou o bolo e mesmo sabendo que iam passar cedo na rua, afirmou que iria entregar o presente aos “amigos”. E com todo cuidado e uso de máscara.

Ana Cecília, de acordo com os pais Etiele e José Garay sempre comentou sobre o trabalho deles e ficava admirada com o que fazem para deixar a cidade limpa. E devido a isso falou à mãe que queria fazer uma homenagem a eles. E a ideia de fazer o desenho e o bolo foi colocada em pratica.

Os garis se impressionaram com o gesto da pequena e agradeceram pelo carinho de uma criança em reconhecimento ao seu trabalho, já que muitos não fazem isso.

A mãe sempre ensinou a filha a respeitar os que trabalham, seja em qualquer ofício, ainda mais os que fazem a limpeza, porque se um dia não passarem todos ficam com seus detritos amontoados em frente às casas, o que não é bom para ninguém, considera a dona de casa.

Vera Soares Pedroso