Ação paliativa ameniza a buraqueira em ruas do bairro Nilo Soares Gonçalves

A entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida do bairro Nilo Soares Gonçalves completa, neste dia 4, o seu sétimo aniversário.

 

Homem é detido, ao tentar esfaquear cachorro, no bairro Nilo Soares Gonçalves

Neste período, os moradores tiveram muitas alegrias,  porém, dissabores em relação a algumas deficiências que se acentuaram com o tempo em decorrência da pavimentação e problemas estruturais em várias casas. Essa batalha para que os direitos dos moradores sejam assegurados está na justiça.  Mas, enquanto não há um entendimento entre a empresa responsável pela construção da obra há sete anos e a Caixa Econômica Federal,  pela segunda vez consecutiva a Prefeitura de Alegrete,  através da Secretaria de Infraestrutura, realizou mais uma ação paliativa nas crateras que se formaram quase que na totalidade das ruas do bairro.

Os buracos, além dos danos causados no transporte coletivo,  também já originou inúmeras avarias em carros de moradores. Em alguns pontos, as crateras formam verdadeiras “sangas”.

Jovem de 19 anos é ferido com tiro em rua do Bairro Nilo Soares Gonçalves

Na primeira ação, o Secretário de Infraestrutura,  Mario Rivelino,  disse que o trabalho está buscando beneficiar à Comunidade. O impasse na justiça gera morosidade e as crateras só aumentavam, em muitas ruas que até poucos meses não havia problemas graves, já estavam intrafegáveis.

A Prefeitura Municipal não pode assumir o custo da obra que foi realizada há sete anos. O projeto apresenta carências desde o início, não somente nas vias públicas como em muitas casas, o que também gerou ações judiciais indenizatórias. Os moradores comemoraram a boa nova. De acordo com Luis Euclides da Rosa, essa ação vai dar um alento a todos os problemas enfrentados pelos moradores e demais pessoas que precisam trafegar nas ruas do bairro.

Flaviane Antolini Favero