Carga dos dois veículos ficou derramada sobre a pista causando bloqueio total até o início da manhã desta quarta (8).
Um acidente entre dois caminhões matou uma pessoa no km 215 da BR-158, em Cruz Alta, no Noroeste do estado, no início da noite de terça-feira (7).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das carretas, um Iveco, com placas de Tuparendi, trafegava de Rio Grande a Cândido Godói com carga de adubo. A outra, uma Scania, emplacada em Tucunduva, seguia em direção ao porto de Rio Grande carregada com soja a granel.
O acidente ocorreu quando a Scania invadiu a faixa contrária e colidiu na lateral do semirreboque do Iveco, o que causou a morte do condutor da Scania, de 38 anos. O condutor do Iveco, de 32, não sofreu lesões.
A carga dos dois veículos foi derramada sobre a via, que ficou bloqueada até o início da manhã desta quarta-feira (8).
Rodovia ficou completamente bloqueada durante toda a noite — Foto: Fábio Marangon/arquivo pessoal
Outro acidente na mesma estrada
Na mesma rodovia, um acidente causou a morte de três pessoas, na noite de segunda-feira (6).
A ocorrência envolveu duas carretas e um carro. Segundo a PRF, uma das carretas apresentou um defeito mecânico que causou o desprendimento do conjunto de rodas, que teria atingido um Gol, que deslocava em sentido contrário.
O condutor do automóvel perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu com a outra carreta. Os ocupantes do carro, o condutor de 38 anos, e dois passageiros, homens de 32 e 49 anos, morreram no local. Os dois condutores dos caminhões não sofreram lesões.
Fonte: G1