
Desde que surgiram os primeiros casos de coronavírus no país, a Santa Casa de Alegrete trabalha, tanto na prevenção ou para atender possíveis pacientes infectados com o vírus.
Foi montado a chamada ALA 7, uma UTI só para atender esses casos com dez 10 leitos, monitores e respiradores. A pneumologista, Dra Simone Pedroso Estivalet, informa que precisam para terminar de equipar a ala um aparelho de hemodiálise. O Lions Cube Alegrete iniciou uma campanha e está com significativa arrecadação.
Porém, diz a médica ainda precisa de doações já que o aparelho custa 60 mil reais. A Dra Simone alerta que o equipamento, também, é importante porque se, por ventura, algum paciente tiver a COVID -19, no casos mais graves, em Alegrete, terão insuficiência renal e vão precisar de hemodiálise, atesta.
_A Dra Simone Estivalet diz que não existe UTI sem hemodiálise, portante é fundamental que os que puderem ajudem num momento tão delicado da saúde coletiva de nosso país.
A conta do Lions Clube Alegrete para quem quiser ajudar é: Agência do Sicredi 0523. Conta Corrente 38.437-2. Os valores doados são divulgados diariamente pelos meios de comunicação ou redes sociais informam os integrantes do Lions engajados nesta luta.